Sobre o blog

Este blog destina-se a divulgação da série de animações Sopa de Letrinhas e dos Objetos de Aprendizagem elaborados no curso Recursos Tecnológicos na Alfabetização, ministrado pelo NTM Cabo Frio para professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.
Este também é um espaço para os relatos de experiência dos cursistas com o uso do material aqui disponibilizado.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Olá, boa tarde!!! Eu sou Nathália Caroline venho através deste relato contar para vocês a experiência que tive junto com minha turma na utilização de recurso tecnológico exposto no curso. Que por sinal está sendo bastante proveitoso para mim e acredito que para minhas colegas de sala.
Bom, comecei o trabalho falando sobre o que era gírias, vocabulário muito usado pelas crianças e adolescentes hoje em dia. Em seguida, pedi para que se juntassem em grupos de 5 crianças e fizessem uma lista de palavras (gírias) que eles conheciam ou já tinham ouvido falar. Após a escrita dessas palavras, eles construíram uma música em ritmo de funk e cada grupo apresentou para toda turma. Enquanto eles apresentavam, a professora, eu, ia fotografando. Apesar das crianças ficarem bem tímidas nas apresentações, foi um tempo bacana. Senti que eles gostaram e se divertiram com a novidade.
Pretendo continuar com esta atividade mas envolvendo outros métodos e estratégias relacionando outros conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário