Sobre o blog

Este blog destina-se a divulgação da série de animações Sopa de Letrinhas e dos Objetos de Aprendizagem elaborados no curso Recursos Tecnológicos na Alfabetização, ministrado pelo NTM Cabo Frio para professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.
Este também é um espaço para os relatos de experiência dos cursistas com o uso do material aqui disponibilizado.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

AÇÕES que causam REAÇÕES ❤

      Olá, meu nome é Paola. Esse é o meu primeiro ano em sala de aula, e a cada dia me surpreendo mais e mais com a minha turma de educação infantil ( Pré II).
     A pouco tempo atrás lhes apresentei a música "MEU NOME"(por extenso abaixo)


            *Meu Nome
Eu me apresento a vocêE você a mim(professora pergunta o que a criança mais gosta, a criança responde, e continua a música)(professora pergunta o que a criança mais gosta, a criança responde, e continua a música)Muito prazer em terVocê aquiQue é bonito, inteligenteComo nunca vi 


Esse e meu nome
Eu sou assim


     Pude ver que os alunos perceberam, entenderam e comentaram que seus gostos são diferentes. Mas ao cantar a última estrofe da música um não aceitou cantar para o colega, pois segundo ele colega NÃO ERA  BONITO.  A partir desse ponto falei um pouco sobre as diferenças, relacionando ao dia a dia de cada um, e com personagens infantis conhecidos pelo os mesmos.  Portanto entenderam, e o aluno em questão voltou atrás no que disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário