Sobre o blog

Este blog destina-se a divulgação da série de animações Sopa de Letrinhas e dos Objetos de Aprendizagem elaborados no curso Recursos Tecnológicos na Alfabetização, ministrado pelo NTM Cabo Frio para professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.
Este também é um espaço para os relatos de experiência dos cursistas com o uso do material aqui disponibilizado.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UM DIA NA PRAIA COM O PRÉ I


Eu sou Valeria Gomes de Oliveira, professora da Educação Infantil da Escola Manoel Mendes de Souza, trabalhando esse ano com a turma do Pré I.
Com a minha participação no curso, fui para a escola com muita expectativa para colocar em prática o que tinha aprendido com a tutora Liliam Carvalho.
Na rodinha, comentei com o grupo que tinha uma novidade pra eles. A  minha filha estava nesse dia comigo e pedir para ela gravar no seu celular, a apresentação de  cada criança falando o seu nome, idade e o que mais gosta de fazer no mundo.Foi muito interessante que a primeira que se apresentou falou que gostava de ir na praia, todos os outros repetiram a mesma fala.
A experiência foi muito válida, notando como é interessante o embaraço de algumas crianças na hora de ser expressar, sabendo que está sendo filmado.
Depois tiveram a oportunidade de assistir o vídeo, percebendo como foi a sua atuação diante dessa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário