Sobre o blog

Este blog destina-se a divulgação da série de animações Sopa de Letrinhas e dos Objetos de Aprendizagem elaborados no curso Recursos Tecnológicos na Alfabetização, ministrado pelo NTM Cabo Frio para professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.
Este também é um espaço para os relatos de experiência dos cursistas com o uso do material aqui disponibilizado.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Música - Alfabeto-to

Alfabeto-to
Lilian de Carvalho
O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar
O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar

Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!
Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!

A - ÁRVORE
B - BOLA
C - CAVALO
D - DEDO
E - ESCOLA
F - FACA
G - GATO
H - HOMEM

O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar
O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar

Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!
Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!

I - IGREJA
J - JACARÉ
K - KÁTIA
L - LUA
M - MACACO
N - NOITE
O - OVO
P - PATO

O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar
O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar

Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!
Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!

Q - QUEIJO
R - RATO
S - SAPO
T - TOMATE
U - UVA

O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar
O alfabeto-to vamos estudar
São vinte e seis letras
Pra analisar

Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!
Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!

V - VIOLÃO
W - WILIAM
X - XÍCARA
Y - YASMIM
Z - ZEBRA

Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!
Eu falo a letra e você o que começa
Vamos nessa brincadeira
Que tá bom à bessa!


São vinte e seis letras
Pra analisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário